O Fale Por Eles, é um blog criado por alunos de Graduação do curso de letras da Universidade Federal de Minas Gerais voltado para a publicação de atividades/trabalhos feitos em sala de aula, portanto seu caráter é avaliativo. Seu conteúdo é direcionado a todo tipo de público, suas postagens de fácil entendimento e cores que facilitam a visualização.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma Estrela se Apaga



De origem simples e muito apegada à família sobretudo com seu pai; Amy Winehouse descobre, ainda na juventude, o talento para a música. Logo na primeira apresentação – feita em um escritório - Amy canta usando como instrumento apenas um violão e já surpreende a todos os presentes.

A partir daí, Amy começa a se apresentar em boates, bares, e a cada dia segue conquistando mais e mais admiradores de seu trabalho desde as crianças até os idosos.

Ganhando espaço, dinheiro e fama; Amy Winehouse parece esquecer-se de si mesma se entregando a uma vida conturbada cheia de álcool e drogas. A culpa de tudo isso Amy coloca no ex-namorado que terminou um relacionamento em que ela se envolveu de maneira muito intensa. Os conselhos do pai e de amigos, nada disso faz com que Amy venha procurar uma clínica para tratar desta doença que vem destruindo sua vida aos poucos.

Em seu documentário intitulado “Eu disse a você que eu era uma droga”, Amy não consegue esconder a tristeza, a depressão que facilmente se observa em seus olhos e em seu corpo já deficiente de massa e abundante em fragilidade. Talvez o orgulho de Amy a tenha levado a esse precipício; mas onde estavam seus amigos verdadeiros? E Deus? Não consegui encontrá-lo na vida de Amy.

Na canção “Rehab”, alguém pergunta a Amy porque ela acha que esta aqui nesta terra; sua resposta é simplesmente: “Não tenho ideia”. Penso eu que alguém tentou ajudar Amy espiritualmente falando, mas não acreditando em uma solução para sua vida, ela continua irredutível se deixando levar pela depressão. Embora tudo seja diferente para quem está vivendo uma situação como a de Amy, sua única preocupação era em não deixar com que as pessoas pensassem que ela estava internada em uma clinica se recuperando de uma grave doença.

Sua morte foi o preço pago pela própria ignorância; ignorância esta que está impregnada no intimo do ser humano de uma forma geral, mas que, com um pouquinho de esforço e fé em Deus, conseguimos ser mais fortes e vencermos os obstáculos colocados a nossa frente. 



Produzido a partir do documentário “Eu disse a você que eu era uma Droga!” de Amy Winehouse. por Flávia Aparecida Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário